top of page
Buscar

Receitinha de burguinho Vegano de Feijão Fradinho utilizando os Hamburguinhos Orgânicos Secale

Receitinha para fazer um ótimo acompanhamento para os nossos pãezinhos de hamburguinhos orgânicos.


> Ingredientes:


- 1 xícara de Chá de Feijão Fradinho (o feijão fradinho deve ser deixado de molho na água de um dia para o outro)


- 2 colheres de sopa de Chia (deixar essa porção de molho em 1 xícara de água) Esse processo vai ajudar a soltar a lignina para dar liga ao nosso hambúrguer vegano.


- 1 colher de chá de Lemon Pepper.


- 1 colher de sopa de páprica defumada.


- 4 colheres de sopa de Farinha de Aveia.


- 1 xícara de Amendoim


- 1 Dente de Alho


- Alho Porró


- Gengibre e Sal


> Modo de Preparo:


Numa panela, dourar o alho com azeite extra virgem e adicionar todos os nosso ingredientes até formar uma mistura aromática e tostada, mistura essa que irá para o processador após esfriar.


Com todos os ingredientes já processados, ir acertando a consistência da "massa" do nosso Hambúrguer até ela ficar ideal para moldar. Obtida a consistência fazer moldes com pequenas porções (do tamanho dos nossos pãezinhos de Hamburguinho Orgânico) dessa nossa massa, uma colher de sopa ajuda muito na hora de dar forma.


Com o molho Shoyu diluído em um pouco de água, ir molhando esses hamburguinhos e depois empaná-los em uma farinha de rosca de sua preferência, nós reutilizamos os próprios pães Secale, que já estavam com seu tempo útil quase chegando ao fim, e fizemos uma farinha de rosca deliciosa,


Hamburguinhos empanados, agora é hora de assar durante 20/25 min com o forno configurado em 180graus. (Você também pode optar por fritar, mas nós preferimos ele mais crocante e sequinhos na versão utilizando o forno)


Certifique que os hamburguinhos assados estejam bem estaladiços e agora é só montar os sanduíchinhos coloridos de acordo com o seu gosto. Viu como é bem simples?




bottom of page