top of page
Buscar

Receitinha de Hambúrguer de Carne

Receita de deliiciosos hamburguinhos de carne para serem consumidos com os nossos Hamburguinhos Orgânicos, uma ótima pedida pra hora do lanche ou até mesmo como um belisquete muito saboroso.


> Ingredientes:


- 500g de patinho bovino moído


- 1 dente de alho picadinho


- 1 colher de sopa Açafrão da Terra


- Pimenta do Reino a gosto


- 1 Ovo


- Cebola Roxa


- Gersal


Como fazer Gersal;


> Ingredientes:


- 10 colheres de sopa de gergelim torrado

- 1 colher de sopa de sal


> Modo de preparo Gersal:


Aqueça uma panela antiaderente. Em seguida, em fogo baixo, coloque o sal na panela, deixe três minutos e reserve (se o sal estiver úmido deixe mais tempo). Adicione o gergelim na panela (sem usar óleo) e, mexendo, deixe fritar durante mais ou menos três minutos, evitando queimar ou torrar demais para não adquirir sabor amargo.


Para adquirir aspecto de pó, macere o gergelim com o sal no suribachi ou bata no liquidificador. Pronto, só esperar esfriar e armazenar seu gersal em um pote de vidro para usar em suas receitas.


- 4 colheres de sopa de Farinha de Milho

- Sal a gosto


> Modo de preparo:


Em uma frigideira, com um fio de azeite extra virgem, doure o alho, atenção para não queimar. Junte a cebola roxa, o gersal, o açafrão e a pimenta do reino. Agora que o refogado de cebola roxa, alho e temperinhos está pronto, misture ele com a carne ainda crua, em uma tigela e coloque o ovo. e misture tudo. Vá aplicando a farinha de milho aos poucos, para atingir uma consistência boa para começarmos a moldar nossos hamburguinhos.


Em uma travessa, dilua um pouco de molho Shoyu com um pouco de água e use essa mistura para molhar um pouco nossos hamburguinhos na hora de empaná-los.


Em uma forma, organize os hamburguinhos já empanados e leve ao forno em 180graus por 20 minutos.


Agora é só caprichar na montagem e se deliciar com essas delícias, quem disse que fastfood não pode ser saudável?!




bottom of page